sábado, 27 de abril de 2013

Conhecendo Buda!

A cidade se divide em lado Buda e Peste, uma em cada lado do rio Danúbio.

A parte Buda é a parte alta da cidade, e para subir nada melhor do que o Funicular ou Sikló na língua local. O valor é de 1700 HUF (cerca de R$ 20,00). Uma vez lá no alto, além da paisagem que é linda, você conhece várias atrações. Se programe para passar o dia por lá e conhecer todas elas:

Castelo de Buda - O castelo é um complexo que abriga o Palácio Real, no alto da colina. Construído antes de 1300 pelos magiares (etnia que formou os húngaros), foi destruído e reconstruído durante diversos conflitos, sendo o último deles na Segunda Guerra. No interior do palácio, há vários salões e obras de arte. 
O Castelo ainda visto de baixo




Marcas de balas das constantes guerras que a cidade sofreu
 Igreja de São Mathias - É uma igreja de estilo gótico do século 14, com a torre coberta de azulejos coloridos. Oficialmente seu nome é Igreja de Nossa Senhora, mas foi popularizada como Igreja de São Mathias devido ao Rei Mathias, que se casou nela duas vezes.






 Bastião dos Pescadores - ao lado da Igreja está o bastião dos pescadores , construído em 1895 para comemorar o aniversário da conquista magiar. Possui sete torres que representam as sete tribos magiares que formaram a nação húngara. De lá, se tem uma vista espetacular do lado peste e da extensão do rio Danúbio.






 



Citadella - O pequeno forte foi usado durante a Segunda Guerra Mundial pelos nazistas. Hoje, a edificação abriga uma exposição que conta a história da ocupação nazista, com fotos chocantes e ambientes da guerra preservados. 

Estátua da Liberdade - Foi erguido em 1947 em memória da conquista soviética da Hungria durante a Segunda Guerra. Fica um pouco distante do Castelo, está na Citadella, na Colina Géllert.  



Fonte de Mathias - Encontra-se atrás da Galeria Nacional, representando a jovem camponesa que se apaixonou pelo Rei Mathias durante uma caçada.


Troca da Guarda - A cada meia hora há a troca da guarda do castelo. Não é tão sincronizado como a troca londrina, mas é bem lúdica, com instrumentos como tambor e pratos.

A vista lá de cima:
Em Buda, você pode contemplar a paisagem do lado Peste e do rio Danúbio.

Como chegar à Buda:
A entrada de Buda fica em frente da Ponte das Correntes (Széchenyi). Pode optar por subir de Funicular (Sikló), tipo um bondinho ou a pé, só prepare as pernas para a subida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...