quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Porque uma viagem começa com boas companhias...

Bom, a partir de agora vou começar uma série de postagem sobre minhas voltinhas por aí.
Depois de meses só estudando, com mochilinha nas costas e meu Oyster Card como melhor amigo, acho que merecemos um descanso! rsrs

Não somos exatamente  mochileiros, mas estamos longe de usufruir da exclusividade que o dinheiro pode proporcionar. Procuramos o melhor custo-benefício!
Nada de hotel de luxo, nada de táxi, nada de restaurante caro. 
Quando o dinheiro só dá para um hostel xexelento, ok. Nosso roteiro é sempre a pé e se precisar ficamos na base do fast-food! 

Mas a verdade é que sempre conseguimos viajar com uma certa comodidade e gostamos de experimentar o melhor da culinária de cada país sem gastar muito, ou quase nada! Já pensou em comer um churrasquinho grego diretamente da fonte, na Grécia? Ou comprar um excelente vinho francês de 7 euros e beber no gargalo debaixo da Torre Eiffel? Comer um Fish & Chips sentado na sargeta em Londres? Ou comer um Stroopwafel olhando as vitrines na Red Light em Amsterdã? 

Essas e outras espero dividir aqui, para ajudar quem está planejando uma viagem e também para guardar uma recordação pra mim mesma.

O blog vai deixar de ser só meu por um bom tempo para dar lugar a um quarteto pra lá de fantástico. Fernando, Suellen e Maurício se tornaram parte de mim pelo tanto tempo de convivência e por tantas boas lembranças que temos para compartilhar juntos. Olha eles aí...













segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Conhecendo Londres de Bike




Londres é uma cidade com uma estrutura incrível, tudo funciona!
Principalmente o meio de transporte que é muito eficiente. Não fico mais que 5 minutos esperando o ônibus, não existe trânsito (ou quase não existe) e há muito respeito e organização nas ruas.

Carros, ônibus, táxis, motos e bicicletas dividem o trânsito perfeitamente, e um dos projetos mais legais que considero aqui é a Cicle Hire, lançada pela prefeitura de Londres há dois anos e com investimento do banco Barcleys.

Funciona assim: Você se cadastra no site https://web.barclayscyclehire.tfl.gov.uk/member e se torna um membership. Um dia depois você recebe em casa uma MemberKey e entra no site para ativar a docking station de sua preferência (veja aqui).

Depois é só ir à docking station e pagar o serviço que você prefere. Os primeiros 30 minutos são grátis e você pode devolver a bicicleta em qualquer docking station.

Tabela de preços

·         Até 30 minutos – Grátis
·         Até uma hora – £1
·         Até 1h30 – £4
·         Até 2h – £6
·         Até 2h30 – £10
·         Até 3h – £15
·         Até 6 – £35
·         Até 24h (taxa máxima) – £50

Outros custos
·         Taxa por retorno atrasado – £150
·         Taxa por dano causado – até £300
·         Taxa por não devolver a bike – £300




São mais de 5 mil bicicletas espalhadas pela Zona 1 da cidade, e você notavelmente vê ciclovias em qualquer lugar.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...