quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bem-Vindos a Manaus!




























                                                                                                                                 

Este é meu primeiríssimo post! Criei o blog após a decisão de vir morar em Manaus, para manter o contato com a família e os atualizar de todas as novidades.

Pra começar, Manaus é completamente diferente do que eu havia imaginado.

Há um certo  preconceito de grande parte dos brasileiros sobre o que é realmente
Manaus.
E digo isto com propriedade, pois eu mesma imaginei que encontraria só floresta e meia dúzia de ruas, afinal, sou uma paulistana que tem todas as facilidades de uma grande metrópole, mas com ela vem também todas as dificuldades.
E me surpreendi com o que encontrei...

Para entenderem como vim parar em um lugar tão distante de casa, sou hoteleira, o que me possibilita morar em qualquer lugar. E sou uma pessoa totalmente adaptável. Vim em busca de um desafio profissional e atrás do meu grande amor.

Pois bem, a paulista me sai de mala e cuia para o aeroporto de Guarulhos na véspera de Carnaval e gasta quanto tempo no trânsito?? CINCO horas, isso mesmo. Como se não bastasse perdi meu voo e consegui embarcar só no dia seguinte. Meu noivo que me esperava com jantar romântico a luz de velas, esperou, esperou, e teve que apagar as velinhas.

No dia seguinte chego de magrugada. Em SP, tudo o que um paulista quer esse horário, comida japonesa, italiana, mexicana, tailandesa, junk food, seja lá o que for, encontra. Ao desembarcar às 3h00 da manhã, não achei nada mais que um posto de gasolina com conveniência.

Mas enfim, Manaus tem o pôr-do-sol mais lindo que já vi, as pessoas mais queridas que conheci, a comida mais gostosa que já comi e a cultura mais rica que vi até hoje.

Nesse blog vou escrever minhas experiências nessa cidade que eu sou apaixonada, e que é tão acolhedora, tão receptiva, que acomoda, além do caboclo, orientais, nordestinos, sulistas, gringos.... e paulistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...