domingo, 27 de janeiro de 2013

De Atenas a Mykonos...

Nossa passagem por Atenas foi de dois dias intensos de caminhada. Não via a hora de relaxar nas praias, tomar um sol e fugir do frio londrino.

Para ir de Atenas às ilhas, tem a opção de avião ou ferry-boat. Há o barco "rápido" (catamarã ou highspeed) que faz em 3h30 e o "devagar"(ferry-boat) que faz em 6 horas e que é o mais barato. Adivinha qual nós optamos?
Pelo estado do Fernando já dá pra imaginar né...


Saímos para o porto de Piraeus, pois o barco saía às 7h da manhã, mas precisámos chegar 40 minutos antes. Ou seja, madrugamos, fizemos check-out no hostel e depois de uma tensão básica para confiar na informação de que o metrô começava às 5h, chegamos a tempo.

O ferry é bem confortável, e vale chegar cedo para garantir as poucas poltronas próximas às janelas. Caso contrário, o jeito é passar as 6 horas se revirando nas cadeiras, mas conseguimos uma mesinha com sofá e uma boa vista.
As empresas de ferries mais conhecidas são Hellenic Seaways e Blue Star, a qual optamos. O valor médio é 40 euros, e pode alterar de acordo com assento, área vip etc.

 
Alguns até arriscam sacos de dormir na parte superior e descoberta do barco
 


Vista da ilha de Syros, em uma das paradas que o ferry faz (e onde quase descemos por engano!)

Após looongas horas no barco e três ilhas depois , chegamos à Mykonos!


Nossa ideia inicial era fazer o roteiro Atenas - Mykonos - Santorini, mas como era final de temporada (a alta temporada é de Agosto a primeira quinzena de Setembro) não conseguimos disponibilidade de barcos para as ilhas. Em alta temporada a disponibilidade é diária, mas no final, os barcos já saem somente 3 vezes por semana, alguns restaurantes já estão fechados e as praias estão VAZIAS. Para que quer agitação (o que não é meu caso), melhor se programar dentro da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...