domingo, 27 de janeiro de 2013

Explorando Chora, o centro de Mykonos

Mykonos é a ilha mais badalada da Grécia, com as melhores baladas pé na areia até o amanhecer e praias lotadas de gente bonita e bronzeada!.....

Mas... cadê esse povo todo?
Ahh... que sossego, nada contra a agitação, mas eu prefiro a praia assim, só pra mim!


Fomos para Mykonos na primeira semana de Setembro, no final da temporada (a altíssima é entre Julho e Agosto) e a ilha estava bem mais tranquila, mas o sol ainda brilhando.
Para quem pretende ir a qualquer ilha, precisa se programar direitinho nas datas da viagem, pois acabamos não indo à Santorini pela indisponibilidade de barcos. Na ilha, dentro de 3 semanas todos hotéis e restaurantes fechariam, alguns até não tinham todos os produtos do cardápio disponíveis. Mas nada que atrapalhou nossa viagem, que foi INCRÍVEL!

Mykonos faz parte do grupo de ilhas Cyclades, um conjunto de cerca de 220 ilhas, entre as mais de 6000 ilhas gregas (mas poucas delas são habitadas). Chegamos a tarde e fomos explorar o centro da ilha, Chora.

 
Little Venice, uma região com vários restaurantes e um pôr-do-sol incrível.
 

A água é transparente, mesmo na região do porto.

Little Venice
Vista do centro vista do alto, o contraste das casas brancas com o mar azul é lindo.


Os moinhos, que antigamente era usado para moer trigo, hoje são o cartão postal da ilha.



 





O centro é uma delícia para passear a noite, as ruazinhas de pedra são um labirinto com muita opção de bares, lojas e restaurantes charmosos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...