domingo, 30 de dezembro de 2012

Monte Verde - Pra não fazer nada!


Porque ir?
Monte Verde é uma daquelas cidadezinhas pra não se fazer nada, exceto namorar, descansar e comer bem.
Localizada em Minas Gerais, a cidade tem estilo europeu e as mesmas características de Campos de Jordão, porém, muito mais calma, simples e rústica.
É uma combinação perfeita para criar um clima pra lá de romântico.

Quando ir?
Monte Verde fica em uma região montanhosa da Serra da Mantiqueira e é para ser visitada o ano todo. No verão chega a temperatura de 26°C durante o dia, mas a noite cai para cerca de 12°C e fica o friozinho perfeito para comer um founde e beber um bom vinho. No inverno a temperatura vai abaixo de zero e você pode apreciar a névoa e a camada de gelo formada na vegetação no comecinho da manhã.

Como ir?
A partir de São Paulo, siga pela Rodovia Fernão Dias (BR-381) até a cidade de Camanducaia (utilize a Saída 918). A partir daí, acompanhe as placas de sinalização: são mais 30 quilômetros de estrada asfaltada até a vila. A viagem dura cerca de 2h30.

O que fazer?
A cidade oferece várias atividades, como trilhas, passeios a cavalo, visita à cachoeira, passeio de moto ou jipe, mas como meu foco não era aventura, passava o dia curtindo o hotel e passeando pela cidade, nas lojinhas de artesanato, nos cafés e nos restaurantes. Três dias são suficientes para recarregar as energias.

Onde ficar?
Me hospedei na Pousada Águia Douradae achei muito bacana.
O café da manhã é bem completo, o hotel oferece um chá da tarde cortesia no restaurante. Os apartamentos são bem aconchegantes, com banheira, lareira, além de jacuzzi, piscina aquecida e sauna na área externa.







A araucária, árvore típica da região

O Hotel





 Minha paixão por gatos os atraem, em qq lugar que eu esteja.







Só na comilança

Mais informações no site: www.guiamonteverde.com.br

Um comentário:

  1. Rafaela adorei sua viagem achei muito gostosa e romantica ja estive em monte verde e simplesmente amo tudo a natureza , a boa gastronomia bons vinhos la e tudo de bom estou com vontade de voltar esse ano ainda e pretendo ficar na pousada aguia dourada acho muito aconchegante e pela as sua fotos parece muito boa mesmo obrigada pela sugestao um abraco ate a proxima

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...