terça-feira, 17 de abril de 2012

São Paulo x Manaus


Uma das poucas coisas em comum entre São Paulo e Manaus, sou eu.
Mudar de SP para MAO foi algo inesperado na minha vida.
Embora eu me considere uma paulista estressada, há muitas facilidades na cidade que não encontramos aqui, porém, a qualidade de vida é bem maior.
Uma coisa que me tranquiliza é saber que troquei a selva de pedra pela selva de verdade!
Isto me troxe benefícios como menos trânsito, ar mais puro e com certeza mais tempo de vida!

                                                                                                                                            Eeeee!!! Manaus também tem trânsito!!! Assim mato a saudade de Sampa!
Mas nada compara as 2 horas e meia de casa para o trabalho que gastava em SP do que no máximo meia horinha de trânsito mal educado em Manaus. Ou seja, já ganhei 4 horas por dia, no fim do mês dá mais 5 dias de vida!!!


Moto é um caso a parte. Em Manaus a quantidade de mototáxis é enormeeee.

Troquei o rio Tietê pelo rio Amazonas!

Troquei a Avenida Paulista pela ponta Negra

Troquei o calçadão da Paulista pelo calçadão de Copaa.... peraí!
Aí vai um dado que poucos sabem. No centro de Manaus, bem emfrente ao teatro, o calçadão da praça lembra o calçadão de Copacabana, mas na verdade representa o Encontro das Águas (rio negro e solimões). Bom, Copacabana copiou já que a praça veio primeiro em 1896.


Aqui tem uma ponte maneira também!
Maneira e com recordes no gabarito. É a ponte mais cara do mundo, custo de 1,099 bilhão de reais. É a maior ponte estaiada do mundo (com 400 metros). É a segunda maior ponte fluvial do planeta com 3,5 km que ligam Manaus a lugar nenhum (mentira... liga para Iranduba-Manacapuru que daqui muitos anos haverá algo).


Tão longe de casa...

Mas nessa foto de satélite percebo o quão privilegiada sou de morar em um lugar tão menos habitado que SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...